sexta-feira, 13 de agosto de 2010

To a stranger

Fiquei dias e dias procurando um Ser Humano estranho o suficiente para receber essa carta e não cheguei à conclusão nenhuma por ter chegado à conclusões demais.
O fato é que eu pensei em escrever pra tanta gente que não ia caber em um post só. Pensei em mendigos, o cobrador do ônibus, o atendente da lanchonete e aquelas pessoas que vejo todos os dias e não sei o nome. Todos eles merecem a carta e a atenção, mas talvez eu não saiba decifrar as pessoas ou decifre elas demais.
Ninguém é o que parece e, muito provavelmente, sua primeira impressão está errada. As pessoas são sempre muito mais ou muito menos do que fingem ser, porque, sei lá, você não vai agir igual com todas as pessoas do planeta, tudo depende do seu interesse. Assuma, por mais que seja difícil, todo mundo é assim. Você vai deixar de falar palavrão na entrevista de emprego, vai ser mais romântico perto da pretendente e vai fazer mais piadas perto dos amigos. 
Então, no final, todos acabam sendo 'estranhos' em certas ocasiões. O errado é ser estranho e deixar de ser você. Às vezes, minha melhor amiga é estranha pra mim.
Às vezes tudo que o frentista do posto diz é compreensível.


Se você é Homo Sapiens, essa carta é pra você.

Nenhum comentário: