segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Se Beber Não Dirija.

Este post talvez seja o mais diferente de todos os que eu já escrevi até hoje, talvez porque pela primeira vez eu fiz pesquisas e consultas para poder dizer tudo o que vou dizer, ou talvez porque este post esteja principalmente destinado às pessoas que lêem meu blog, os meus amigos. Eu só quero o bem de vocês :). Nunca escrevi nada sobre o assunto, talvez fique muito confuso. Mas afinal, qual dos posts que eu escrevi até hoje fez completo sentido ?

Você bebe muita água ? Não ? Deveria beber mais. Mas peraí, não é só porque eu disse que tem que beber mais que você pode beber a qualquer hora, certo ?
A segunda das coisas importantes que eu posso chegar a dizer aqui é:
Não beba nada durante as refeições (quando for comida, não lanchinhos), nem por meia hora antes de comer e nem uma hora e meia depois. Por quê ?
Eu respondo. Podemos dizer que a água ‘dilui’ o ácido gástrico, dando probleminhas na digestão, pode acabar fermentando os carboidratos, e isso dá gases, dá barriga, bom, não é legal.
Outra coisa: comer rápido. Eu vivo em São Paulo onde tudo é uma correria. Hahaha, legal, mas comer devagar seria bem melhor. Eu como rápido, então não dá tempo de meu estômago avisar meu cérebro que eu já comi demais. Eu continuo comendo, eu como umas três vezes o que precisaria comer e engordo bem mais também. Legal ?
Eu também como besteira. Delícia, como um monte. Fazendo a digestão.. No começo do intestino, a parte sólida vai para as fezes enquanto a parte liquida vai pro sangue ! Agora, que eu já comi um monte de besteira todos os dias, meu sangue está totalmente tóxico. Essas toxinas não consegues passar pelos capilares (aquelas veiazinhas menores que um fio de cabelo que a gente tem na cabeça) porque são muito grossas, então elas começam a ‘expandir’ os capilares, até que eles não aguentam mais e UAAL, eu tive um AVC, incrível, ?
Bom, eu provavelmente não convenci ninguém, mas se alguém sentir um pouquinho de interesse pelo assunto, me contatar. Mas de tudo isso, a coisa mais importante é não beber nada junto com a comida, não faz bem, falando extremamente sério !
Obrigada por ler, e por prestar (ou não) atenção !

E se beber, não dirija ! (?)

3 comentários:

Otavio disse...

Um texto muito rico nos detalhes, acho que você conseguiu passar oque você queria. Muito bom mesmo, parabéns josi. S2

Henrique Hirai disse...

Aêêê, gostei do post! =D

Mesmo eu já sabendo de tudo isso xD
Mentira!

hahahahaha

Artur Querino disse...

gostei mesmo do texto.. essa da água eu não sabia! (internet e blogs servem pra alguma coisa).