sexta-feira, 6 de maio de 2011

Amanhã

"Por que você odeia o Rio?"
Eu não odeio o Rio, não. A cidade é linda e teria tudo pra ser a cidade ideal...
As diferenças entre o Rio e São Paulo? Não são tantas assim.
Nesses 5 dias que fiquei lá, percebi algumas coisas novas:

Fato 1. A melhor polícia de Sampa é a militar. Não sei se foi azar, mas logo na minha primeira experiência com um PM no Rio, ele foi totalmente mau educado.
Fato 2. Os táxis amarelos do Rio são muito bonitinhos, todos iguais. Mas eu andei de táxi azul e de táxi preto.
Fato 3. Falem o que quiser do trânsito de Sampa. Peguei mais trânsito no Rio em 5 (!!!) dias do que pego em Sampa em 45 (!!!!!).
Fato 4. Os ônibus do Rio são uma bagunça. Tem ônibus de R$3,20, de R$3,50, vi até um de mais de R$9,00! Cada ônibus é de um jeito. Teve um em que o motorista não ia parar, parou, a mulher no ponto xingou e ele a mandou descer do ônibus(!!!!!!!!). Logo em seguida, peguei outro 30 centavos mais caro, com ar-condicionado, mais confortável e com um cobrador vestido socialmente que era super simpático (adivinha, ele não tinha sotaque!)
Fato 5. Os cariocas adoram um barraco.
Fato 6. Os cariocas se acham superiores.
Fato 7. As cariocas usam uma meia ridícula pra correr na praia.
Fato 8. Não tem Jurupinga no Rio (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).
Fato 9. Se não tiver um bom motivo, um carioca não será educado.
Fato 10. Shopping não é shopping, é mall.
Fato 11. Balada não é balada, é boate (GENTE, só eu acho boate uma palavra travesti? Buatxi!)
Fato 12. Não é Extra, é Eissxxxtra.
Fato 13. Graças à magnífica TV Globo, cariocas pensam que paulistas falam 'truta'.
Fato 14. Cariocas realmente falam maneiro e caraca, sempre.
Fato 15. O sotaque do Rio só me irrita se eu tô em Sampa. Lá dá até pra acostumar!
Fato 16. A Central do Brasil, a Rocinha, o Morro do Alemão e todas essas coisas existem, não foi a Globo que inventou :D
Fato 17. Tem metrô no Rio (!!!!!!).
Fato 18. O metrô velho do Rio é bem parecido com o metrô novo de Sampa, a diferença é que eles pensaram nisso antes.
Fato 19. Tem METRÔ no Rio (!!!!!!!!!!!!!!).
Fato 20. Os bancos do metrô do Rio são um atrás do outro, igual de ônibus.
Fato 21. Eu já disse que tem METRÔ no Rio?
Fato 22. As pessoas ficam bebendo na praia até de madrugada (será que ninguém nunca foi bêbado pro mar e se afogou? Hmm...).
Fato 23. Eu não vi nenhum gay no Rio. É claro que lá tem gay, mas aqui em um dia você vê muitos, imagina em 5!
Fato 24. Sim, tem gente boa no Rio. Gente legal. Eu só falo isso tudo porque sou chata, porque no único dia que eu saí à noite conheci só gente legal. O fato, aqui, é que eu generalizo.
Fato 25. Eu fiz um novo amigo :)





Ah, se ela soubesse que quando ela passa o mundo inteirinho se enche de graça e fica mais lindo por causa do amor...

Nenhum comentário: