terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Feliz Dia do Pensamento

Parabéns à Baden-Powell e à Lady Olave pelo seu dia.
Parabéns a todos os bandeirantes e escoteiros pelos 85 anos de dia do pensamento.
Posto aqui uma mensagem, a última deixada por Lady Olave antes da sua morte.








Bem, aqui estamos nos aproximando novamente do Dia do Pensamento e me pergunto quantas de vocês, Bandeirantes vão lembrar o que esta data significa. A maioria vai saber que este é o dia do aniversário do fundador, assim como é o meu. Ficou decidido que as bandeirantes de toda a parte deveriam ser estimuladas a pensar profundamente e agradecer por tudo aquilo que o nosso movimento é e faz, e a fazer alguma coisa para ajudar a cumprir sua missão no mundo.

Nossos pensamentos carinhosos ganham asas e voam de país a país, para bem longe e além dos sete oceanos e , à medida que o nosso efetivo aumenta a cada ano, percebemos que a força de nossos pensamentos está se expandindo e todos os pensamentos positivos são de valor ilimitado neste mundo conturbado em que vivemos hoje.

Pensamentos levam á ação, e tenho certeza que vocês Bandeirantes irão realizar algum tipo de comemoração para o próprio Dia do Pensamento, em pequenos números ou em grandes eventos, e o que você der em forma de dinheiro, vai ajudar nossa irmandade a crescer e expandir para o maior número possível de meninas como você.

Comecei quando pela primeira vez acordei em 22 de Fevereiro lembrando de todos os países que eu já havia visitado e que sabia que as Bandeirantes estariam pensando em mim!

Comecei pensando no pequeno grupo de Bandeirantes da Áustria, bem pertinho, depois voei para a Austrália, com seu grande número de cidades em que as Bandeirantes estariam reunidas para alguma cerimonia especial do Dia do Pensamento.

Então pulei para a pequena Bélgica bem perto de mim e depois para o Brasil, longe, do outro lado do mar.

Depois lembrei da vasta extensão do Canadá com as Bandeirantes nas grandes cidades e também nas isoladas Regiões Árticas.

A Pequena Dinamarca veio na minha memória em seguida, de mãos dadas com a pequenina ilha de Dominica e depois eu já estava junto ás Guias do Egito, Eire e Etiópia, com a Finlândia, França e o distante Fiji.

A Alemanha e a Grécia vieram logo em minha mente, seguidas pela Holanda e mais longe, pelo Hong-Kong a medida que eu perdia um bom tempo lembrando , mentalmente da Islândia, Itália e Israel, e vendo na minha mente várias Bandeirantes e Bulbuls – as Fadas de todos os tamanhos e formas em todo o vasto sub-continente da índia.

E assim continua – a cada vez que penso amavelmente em todas as Bandeirantes em todos os outros países também, que, de sua maneira, a medida que o tempo passa, estarão se reunindo ou comemorando aniversários. Penso também nos grupos que estarão de joelhos , agradecendo a Deus pelo Movimento e o que significa para eles em diversão e amizade e as grandes boas ações a serem realizadas por aqueles menos favorecidos.

Então, Bandeirantes, desejo a vocês toda a felicidade neste Dia do Pensamento que está chegando, com todas nós contaminadas por pertencer a esta grande irmandade e unidas pela Promessa e pelo Código que fizemos pois todos os esforços e trabalho que vocês fazem para a Associação Mundial é de grande valor.

Ofereço minha admiração por tudo de bom que vocês já conseguiram e que meus melhores votos de um Feliz Dia do Pensamento estejam com todas vocês.

Olave, Lady Baden-Powell, Chefe Bandeirante Mundial.

Nenhum comentário: